advocacia criminal
QUEM SOMOS
Nosso método de trabalho
Do Direito Penal Clássico ao Direito Penal Econômico, Assunção Lopes Advocacia é um escritório especializado em Advocacia Criminal, exercendo-a com rigor ético/teórico e de maneira artesanal, fundado sob uma filosofia e metodologia de trabalho que se contrapõe à advocacia de massa.
​
O termo "artesanal" remete ao trabalho de um artesão: cuidadoso, detalhista, personalizado e focado na qualidade singular de cada peça, e não na produção em larga escala.
​
​​No contexto jurídico, artesanalidade significa tratar cada caso como único, dedicando tempo, atenção minuciosa e uma estratégia de defesa completamente personalizada às circunstâncias específicas do cliente e do processo.
O caráter artesanal, típico da essência da advocacia criminal, aliado ao dinamismo necessário para atuar em casos de grande repercussão e alta complexidade são os pilares que sustentam o dia a dia do escritório.
A alta qualificação técnica e a sólida e permanente formação acadêmica do advogado é o resultado da busca incessante do escritório em promover a defesa intransigente dos direitos e garantias fundamentais de seus clientes com excelência.
​
O escritório toma a máxima de Heráclito Fontoura Sobral Pinto, considerado o advogado do século, com a literalidade que ela merece: "a advocacia criminal não é profissão para covardes".
IGOR ASSUNÇÃO LOPES
OAB/SP 496.497
Integrou alguns dos mais renomados escritórios boutiques especializados em Direito Penal de São Paulo/SP, estando à frente de casos complexos e operações de grande repercussão nacional.
​
Tem expertise em demandas ligadas a crimes econômicos, como lavagem de dinheiro, crimes financeiros, tributários e contra a administração pública, além de crimes contra a honra, a ordem econômica e casos envolvendo lei de drogas e crimes contra a vida.
​
Formação​
-
Advogado criminalista - Universidade Paulista;
-
Pós-graduado em Direito Penal e Criminologia - INTROCRIM/CEI;
-
Pós-graduado em Advocacia Criminal - ABRACRIM/CEI;
-
Pós-graduando em Direito Penal Econômico - IBCCRIM/Universidade de Coimbra;
-
Pesquisador do Centro de Estudos Punição e Estrutura Social (CEPES/USP);
-
Integrante do Observatório Nacional da Advocacia Criminal da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM);
-
Coordenador-adjunto do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM);
-
Integrou a Comissão Especial de Política Criminal e Penitenciária da OAB/SP e o Grupo de Pesquisa Crítica do Direito e Subjetividade Jurídica da USP;
-
Participou do Grupo de Estudos Avançados em Direito Penal Econômico do IBCCRIM;
-
Foi avaliador da VI Competição Brasileira de Direito e Processo Penal organizada pelo Instituto de Ciências Penais (ICP).
